Mixtape : R.E.M
O R.E.M é uma das poucas bandas que deixam saudades nos dias de hoje. Após 30 anos de carreira, merecem mais do que nunca o reconhecimento de uma grande banda de Rock N´Roll. O Destroyer elegeu 5 pérolas para você começar a ouvir esse incrível grupo norte - americano.
Radio Song - Out Of Time ( 1991 )
Radio Song da inicio a um dos grandes álbuns da banda, Out Of Time de 1991. A letra e a melodia marcantes e bem produzidas marcam um dos belos refrões do disco e da carreira do grupo. Michael Stipe na época gostava muito de um rapper chamado KRS - One, e acabou o chamando para fazer o backing vocal da pérola.
Shiny Happy People - Out Of Time ( 1991 )
Shiny Happy People também é de Out Of Time e sem dúvidas é uma das músicas mais conhecidas do REM. Cheio de palavras alegres e doces, Shiny Happy People, como o título já diz, é uma canção feliz, feita com uma única proposta : Levantar as pessoas para cima. Com participação da cantora Kate Pierson se tornou um clássico em pouco tempo.
Everybody Hurts - Automatic For The People ( 1992 )
Se um ano antes eles fizeram uma das músicas mais alegres dos últimos tempos, Automatic For The People marca uma das canções mais tristes. Everybody Hurts chocou muita gente por sua intensidade. O riff choroso da guitarra de Peter Buck se casa com a linda voz de Michael Stipe, formando um coro maravilhoso. Indispensável.
" A banda em 1980. Da esq. para dir. O guitarrista Peter Buck, o cabeludo Michael Stipe, o nerd Mick Mills, e por fim, o baterista Bill Berry "
Bad Day - The Best of R.E.M. 1988–2003 ( 2003 )
Bad Day já estava a muito tempo composta pela banda, mas só foi lançada oficialmente no ano de 2003 em uma das compilações do grupo. No caso foi The Best Of R.E.M. 1988 - 2003, onde reunía grandes faixas do conjunto de 1988 até 2003. Cheio de duplos sentidos, Bad Day é um Rock dançante bem legal com um refrão um tanto grudento. Serviu de inspiração para o clássico abaixo.
It's The End Of The World As We Know It - Document ( 1987 )
Eis aqui um dos maiores clássicos do Rock indiscutivelmente. It´s The End Of The World marcou toda uma geração por sua letra melancólica, triste, empolgante, bonita, esquizofrênica. A muito se pergunta dos famosos nomes presentes na letra como o general Leonid Brezhnev, o comediante Lenny Bruce e o crítico Lester Bangs. Segundo o vocalista Michael Stipe, estava sonhando uma festa aonde as pessoas presentes tinham em suas camisetas as iniciais L.B. Ao certo não sabemos de nada, mas o menino do clipe já diz tudo. Se o mundo acabar, temos que nos sentir bem.
Stipe e o baixista Mick Mills se superaram.
Bis : Losing My Religion - Out Of Time ( 1991)
0 Comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.
Obrigado pelo comentário e Volte sempre.