sábado, 19 de junho de 2010

Clapton,a força do Blues

Eric Clapton nasceu na Inglaterra no dia 30 de Março de 1945,é cantor,compositor e um grande guitarrista.A força do blues ganha um post especial.

Começou sua carreira nos Yardbirds junto com Jimmy Page e Jeff Beck,que baita de uma banda hein ?.Depois que saiu do grupo o guitarrista foi parar no John Mayall e the Bluesbreakers,mas não durou muito e saiu.Impulsionado pela descrição de "Clapton Is God" em um muro ( " tem até um cachorro fazendo xixi no muro pixado,que respeito é esse ?,rs") ele criou a banda Cream,a qual consagrou pela sua técnica e criatividade,ele e a banda criaram grandes clássicos com os álbuns Disraeli Gears,Flesh Cream e Wheels Of Fire,tanto quanto nos álbuns quanto nas musicas,Clapton toca clássicos como Sunshine Your Love,Crossroads,White Room e Spoonful até hoje.A banda teve vida curta e depois da separação entre o baixista Jack Bruce,o baterista Ginger Backer e Eric o Cream acabou.
Depois de três bandas,o grande entrou em carreira solo,e lançou mais de 20 álbuns,para variar fez também grande clássicos como as musicas Layla,Wonderful Tonight,Cocaine,a balada Tears In Heaven e a regravação de I Shot the Sheriff do Reggae de Bob Marley.

Vivendo no mundo das drogas e do álcool,Clapton fez grandes parcerias no Rock N Roll,tocou com os gênio Mark Knopfler,Jimmy Page,Jeff Beck,Phil Collins,The Who entre outros.Lançou grandes coletâneas e álbuns ao vivos,seus shows sempre foram um grande show de Rock e Blues,sempre quando pisa no famoso Madison Square Garden de Nova York ele bota o lugar para pegar fogo.Clapton até já participou de grande filmes,um deles é a opera rock mais famosa,Tommy de 75.Apesar de variar seu gênero ao longo de sua carreira,Clapton foi inovador,e fez o Blues crescer a cada ano com sua musica e seus solos.Clapton foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) em 2004.A força do blues também é a força da guitara.

Veja a discografia completa no link : Eric Clapton

4 comentários:

  1. Realmente um grande músico, genial, um dos pais da guitarra.
    Ótimo post, parabéns!

    http://figurinhasdorock.blogspot.com/

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Clapton não só regravou Bob Marley, como o descobriu; ele fez a verrsão de I Shot The Sherif e o pessoal ouvi muito, aí ele disse que era de Bob Marley, e falou quem era esse sujeito, assim Marley ganhou fama. Parabéns pelo post, very good.

    ResponderExcluir
  3. o que falar do slow hand? sou fã do cara, uma lenda da música e da guitarra.

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ele era realmente um Deus da guitarra , mas até aparecer Jimi Hendrix.

    Mas Eric com certeza é foda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados