segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mixtape : Virtuoses



Ainda no mês especial, escrevo hoje uma Mixtape dos virtuoses, aqueles guitarristas que são marcados por tocar rápido e por lenha na fogueira. Essa moda já era muito antiga e vamos conhecer os caras que popularizaram até chegar ao topo.

Artista : Eddie Van Halen 
Clássico :  Eruption
Álbum : Van Halen
Ano : 1979


No primeiro disco do Van Halen tudo chamava atenção. Os vocais e a presença de palco de Lee Roth, a cozinha grandiosa de Anthony e Alex e por fim um guitarrista que veio para ficar, como a sua banda. Eddie Van Halen mostra toda sua fúria em " Eruption ", é uma grande erupção de guitarra. Popularizou o famoso tapping e mostrou porque é um gênio.

Artista : Yangwie Malmsteen
Clássico : Evil Eye
Álbum : Rising Force
Ano : 1984



Yangwie Malmsteen ficou famoso por Rising Force, é uma verdadeira mistura de virtuose, explorando os limites da guitarra e distorção. Nessa faixa " Evil Eye " Yangwie traz bem a essência do Heavy Metal, estilo pelo qual o guitarrista influênciou durante toda sua carreira. A música ainda traz pequenas passagens no violão latino.

Artista : Joe Satriani
Clássico : Surfing With The Alien
Álbum : Surfing With The Alien
Ano : 1987



Sempre gostei do Satriani, ele apresenta um som mais alegre em relação ao Yangwie. Se mostrou um ótimo músico em "Surfing With The Alien" e no seu mais recente trabalho, o Chickenfoot. Satriani ele não toca, ele passeia, é bem diferente.

Artista : Paul Gilbert
Clássico : The Curse Of Castle Dragon
Álbum : Get Out of My Yard
Ano : 2006



Paul Gilbert brilhou no Mr. Big, uma ótima banda de Hard Rock. Além do grupo fez ínúmeros projetos e trabalhos solos ao longo da carreira.  "The Curse Of Castle Dragon" é tudo o que o guitarrista vem trazendo ao longo dos anos, e lembrando que Get Out Of My Yard é de 2006. O cara não cansa de fazer música boa.

Artista : Steve Vai
Clássico : For The Love God
Álbum : Passion and Warfare
Ano : 1990



Steve Vai é grandioso e faz mágica com a guitarra. Esse disco é sensacional e acho um dos mais bem feitos do mundo da guitarra. "For The Love God" é indispensável para quem gosta e toca guitarra, o jeito que ele toca cada nota fica algo fora do comum. Terminanos em grande estilo né ?

Bis : John Petrucci

Um dos fundadores do Dream Theater e um dos grandes virtuoses da atualidade.

Setlist :

Eddie Van Halen - Eruption
Yangwie Malmsteen - Evil Eye
Joe Satriani - Surfing With The Alien
Paul Gilbert - The Curse Of Castle Dragon
Steve Vai - For The Love God

Gostaram ?

Então não perca o próximo post...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados