sexta-feira, 16 de março de 2012

Meu primeiro contato com o Rock ( Pedro Sodré )

Opa

Hoje é o primeiro post do quadro " Meu primeiro contato com o Rock ", estrelando o grande amigo e parceiro Pedro, dono do blog Comissão do Rock. Fã de Nirvana inquestionável e futuro jornalista, também conhecido como Pete Sudray, ele fala de suas bandas favoritas, músicas que o marcaram, seu começo em blogs e claro, seu primeiro contato com o Rock. Não poderia ser outro para começar essa bagaça, a palavra é sua...





" Tudo começou de uma forma inusitada. Em 2007 eu criei minha conta no Orkut e comecei a adicionar os amigos até que encontrei o Rafael Pimenta (se você acompanha a Comissão já deve ter ouvido falar dele), um cara com quem eu estudei durante um ano no colégio. Já fazia tempo que a gente não se falava, porque ele saiu do colégio e depois de nos adicionarmos no Orkut fizemos o mesmo no msn.

Logo na primeira conversa que a gente teve ele me pergunta se eu gosto de rock. Na época não conhecia muito, ou melhor, quase nada e ele falou que ia me mandar algumas músicas para ver se eu gostava. E eu só pensava:  - será que eu vou gostar dessas músicas doidas? hahsuau. Acabei não só gostando, mas me tornando fã do bom e velho rock'n roll.

Depois disso Rafael passou a me convidar para os ensaios da banda dele, em seu condomínio e passei a conhecer mais de perto como funcionava uma banda de rock, além de colaborar, gravando vídeos, indicando integrantes quando necessário etc. Depois que eu aprendi a tocar, há um ano e alguns meses, foi a vez dele de apoiar e mesmo não tendo tanto tempo, já apareceu em alguns ensaios da minha banda para dar algumas dicas, já que estamos começando.


Voltando às músicas, começamos com U2, banda a qual ele era fã e que eu demorei um pouco a gostar. Depois passamos para o punk com as bandas The Offspring, Pennywise, Ramones, entre outras. Foi aí que eu passei a construir um pouco meu gosto musical. Hoje ainda curto punk, mas sou fã também do Grunge (Nirvana é a minha banda favorita) e do Rock Alternativo. Simpatizo um pouco com algumas bandas clássicas de metal, mas não sou tão fã do estilo. Rafael passou também a me convidar para os ensaios da banda dele, em seu condomínio e passei a conhecer mais de perto como funcionava uma banda de rock e a participar indiretamente, gravando vídeos, sugerindo integrantes para complementar a banda etc

Evidentemente que essa descoberta do rock contribuiu também para essa minha "carreira" como blogueiro. Eu criei meu primeiro blog primeramente para compartilhar toda essas experiência musical que eu estava tendo. Comecei com o Rock Forever , na plataforma da UOL e foi lá que eu conheci o Guilherme, que era um dos meus leitores mais fiéis, junto com o Matheus Assis, que mais para a frente viria a ser colaborador da Comissão. Depois de dominar toda a estrutura da UOL eu resolvi mudar para o Wordpress, por ser uma plataforma com mais opções. Surgiu o Absolute Rock, que foi um blog em que tínhamos uma interação muito boa com os leitores que frequentemente comentavam em meus posts. O Absolute Rock durou apenas um ano. Depois disso resolvi migrar para o Blogger, só que dessa vez foi diferente: o blog não seria admistrado por mim, mas também teria a contribuição do Guilherme e do Matheus que aceitaram fazer parte do projeto. Desses dois apenas o Guilherme continua na equipe. Além de ser meu braço direito ele se tornou mais um grande amigo que o rock me apresentou e hoje nós continuamos apresentando o rock por ele ter sido muito importante para a gente "




Obrigado Pedro !
Em breve mais um convidado...

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.