terça-feira, 10 de abril de 2012

Lollapalooza - Brasil ( 2012 )


A cada ano somos presenteados com um grande festival em nosso território. No ano passado vimos de perto o Rock In Rio, que apesar de suas bolas foras, apresentou grandes bandas. E sem esquecer também do SWU, um concerto que vem crescendo a cada ano, não levando grandes nomes mainstream, mas arranca nossos aplausos com grupos competentes.

Esse ano o Lollapalooza ganha a vez. Sempre teve um prestígio durante as décadas, com presenças ilustres do Pearl Jam, Metallica, Red Hot, Smashing Pumpkins e muitos outros. O festival foi criado por Bill Graham, Perry Farrell ( vocalista do Jane´s Addiction ) e mais alguns empresários. Marcou a explosão do Rock Alternativo, despediu o Jane´s Addiction que tem uma história muito profunda com o evento, popularizou bandas, caiu e ressurgiu nos últimos tempos.

O Lollapalooza Brasil ocorreu em São Paulo, nos dias 7 e 8 do mês de Abril. O Jockey Club ficou pequeno para os dois dias que marcaram Foo Fighters, Joan Jett, Janes Addiction, Artic Monkeys e mais uma porrada de ótimos conjuntos, nacionais e internacionais.

7/4 - Primeiro dia

O primeiro dia foi movimentado, começou com Marcelo Nova relembrando seus bons tempos no Camisa de Vênus, e logo em seguida, uma banda que me agradou muito. O Cage Of Elephant subiu ao palco e fez tremer o chão, fazia tempo que não enxergava uma ótima banda de Grunge desde os tempos do Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains. O vocalista Matt Shultz sentiu cada momento e não perdeu um minuto de carisma e loucura. Analizando os dois discos lançados pelos caras, mostram que são competentes com músicas e uma pegada única. Mais que recomendável.

O Rappa também marcou sua presença. Fez um show descontraído, com essência e carisma. Falcão é um bom músico e no final foi bom ver o grupo voltando no cenário musical, executando seus clássicos. " Vinheta " foi inesquecível.


Joan Jett e sua voz inconfundível marcou presença no festival "

Ainda no dia acompanhei a excelente Band Of Horses, misturando Folk, Country e um ritmo acelerado de Alternativo. Gostei muito do som da banda, as pérolas que mais me chamaram atenção foram " Cigaretts, Wedding Bands ", tendo um refrão marcante e a doce " Marry Song ". Destaque para o guitarrista do grupo que chega a lembrar muito em questão de sua aparência física o grande Mike Rutheford, guitarrista do Genesis. Fizeram um show tímido, porém, grandioso.

Mas não tem satisfação maior do que ver a musa Joan Jett no auge dos sessentão ( precisava lembrar a idade ? ) levantar o público. Acompanhada pelos Blackhearts, grupo que seguiu a cantora boa parte de sua carreira fez um espetáculo marcante, desfilando com os hits " Bad Reputation ", o clássico das Runaways " Cherry Bomb " e o hino obrigatório " I Love Rock N Roll ".

Agora chegou a vez do Foo Fighters, que cada vez mais que ouço, mais eu gosto deles. Vou aprendendo aos poucos, e um fato decisivo para que Dave Grohl e cia me agradace foi sem dúvidas seu mais recente álbum, Wasting Light, lançado no final de 2011. Fizeram um show aos berros e aos carismas de Grohl, músicas bonitas e uma parceria com Joan Jett encerrando com chave de ouro. Excelente.


" Dave Grohl disse : Mais duas e chega ! Acabaram tocando cinco no bis "

8/4 - Segundo dia


O segundo dia eu já não fiquei muito por dentro, vi que o Arctic Monkeys fez um bom show, mas estou aqui mesmo para falar do Jane´s Addiction. Como citei no começo do texto, é um conjunto que tem uma certa história com o festival. O vocalista Perry Farrell e sua banda precisavam de uma despedida e o Lollapalooza caiu como uma luva para o Addiction encerrar suas peripécias em 1991. O show do grupo foi muito bom, Perry Farrell e Dave Navarro estão mais entrosados do que nunca. O momento mais empolgante foi o clássico " Jane Says ", que apesar de não ser tocada conforme os costumes, ganhou um belo arranjo.

E como de costume elegemos a melhor apresentação do evento. Para nós, Joan Jett fica com o prêmio, que além de destruir com os Blackhearts, subiu ao palco e tocou ao lado do Foo Fighters.



" Jane já dizia : I´m Gonna Kick Tomorrow "


---------------------------------------------------------------

Em breve teremos um novo colaborador. É uma honra trabalhar com esse cara, Gabriel Albuquerque, que a tempos vem falando e divulgando nosso bom e velho Rock N Roll.

Twitter : 
@destroyercity
@rockysimpson

Até mais !

2 Comentários:

Unknown 11 de abril de 2012 às 16:40  

Olá.
Postagem divulgada no Agregador Teia.
Até mais

Guilherme M 12 de abril de 2012 às 17:21  

Blz Teia...Mais uma vez...muito obrigado !

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.