Foo Fighters - Wasting Light
Após o fim do Nirvana, Dave Grohl que até então era apenas um grande baterista, estava afim de formar uma nova banda. Um ano depois da morte de seu amigo e músico Kurt Cobain, em 1995 o Foo Fighters nascia. De uma simples banda que não sairia da sombras do Nirvana, hoje, é um dos grupos de Rock mais influentes da atualidade.
Mostrando um som pesado, não tão intenso e marcante quanto sua ex - banda, Dave Grohl se rebelou, tomou a frente do grupo com sua guitarra e voz forte. Foram 6 discos oficialmente lançados, vários sucessos e uma enorme quantidade de fãs. Não é a toa que com seu último disco lançado no ano passado, Wasting Light, vendeu mais de 250.000 mil cópias na primeira semana. É muita coisa para esse atual cenário musical em que vivemos.
A ideia do álbum estava sendo feita em 2008. Após o final da turnê Echoes, Silence, Patience e Grace, os americanos já tinham algumas faixas prontas. O disco foi inteiramente gravado na garagem de Grohl, onde acreditaria que fugiria das alterações de computador, deixando o som mais limpo e direto, e não tão artificial.
Com capa de banda grande, Wasting Light é sonzera pura, sem erros. Dave Grohl, Taylor Hawkins, Chris Shiflett, Nate Mendel e Pat Smear conseguiram dar mais motivos para ser uma das melhores bandas da atualidade.
Recomendadíssimo !
1 Comentários:
Olá Guilherme.
Post divulgado.
Até mais
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.
Obrigado pelo comentário e Volte sempre.