quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Abra sua mente


Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga realmente são ótimas cantoras que sempre estão presentes na mídia mundial. Essa atual safra de cantoras internacionais ( não tão nova assim ) segue lucrando milhões e milhões a cada ano que passa. É claro que não a nada de errado com isso, afinal, elas tem milhares de fãs devotos ( a ) espalhados pelo mundo. Elas são tão boas quanto Janis Joplin e Etta James, mas não fazem o tipo de música que costumo ouvir, e tenho certeza, que a de vocês também.

Janis Joplin e Etta James, poderia dizer da melhor forma que despertam em mim aquele " sangue " roqueiro correndo em minhas veias. A diferença é gritante em relações as outras. Não em relação a técnica. Todas se destacam pelo seus dons correndo em suas cordas vocais, mas a questão é o tipo de música apresentado. Enquanto Lady Gaga procura agitar as baladas em todo mundo, Janis Joplin prefere se deliciar aos solos de guitarra e gritar como se não houvesse amanhã, e Etta James, sentir cada batida de seu maior clássico " Damn Your Eyes ". Entenderam aonde quero chegar ?.

Não estou escrevendo hoje para fazer comparações, e sim, tentar quebrar o preconceito ( se é que existe algum dentro de você ) com o atual cenário de cantoras internacionais. Não estou pedindo para vocês ouvirem Lady Gaga e cia ( que como disse, cantam muito bem ) mas saibam que tem muita música boa, feminina e internacional sendo feita, que por muitas vezes estão longe dos holofotes, ou que estão do seu lado, basta só procurar.

Também publicado em Comissão do Rock







0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.