sábado, 26 de janeiro de 2013

Enfim, a verdade saiu


Jack Endino, produtor musical e conhecido mundialmente com a produção do primeiro álbum do Nirvana ( Bleach ) fez uma declaração nada infeliz que causou muita polêmica com os roqueiros do Brasil. " Bandas brasileiras.  Porque vocês estão cantando em inglês ? Eu nunca consigo entender uma palavra ! ".

E completou : 

" Qual o sentido disso? Nunca vai dar o sucesso a vocês fora, e não vejo como isso pode ser um sucesso DENTRO do Brasil. Sim, eu conheço que Sepultura fez isso, mas o inglês deles era excelente, as letras deles eram boas e eles faziam parte de uma gravadora internacional de Metal. Quem mais conseguiu isso? Eu estou perplexo e intrigado com isso "


Parabéns Endino, finalmente alguém falou a verdade. Primeiramente, permitam - me ir mais longe. A questão que quero tomar não é o inglês em si, mas sim, o valor que devemos dar ao nosso pais. Bandas brasileiras na minha opinião, devem tocar em português. Ta certo que idolatramos bandas internacionais, mas seguir carreira em inglês, é um verdadeiro tiro no pé. O nosso antigo e bom Rock Nacional merece uma continuação de seu legado.

Não estou dizendo que não é certo tocar em inglês, pelo contrário, é super legal ( quem não toca ? ) mas acho que o Brasil não precisa e não merece ir la no Google Tradutor e traduzir a letra, tendo a  chances de não ser boa.


Que fique a lição.



-------------------------------------------

Participem da promoção " Eu sou Ozzy " valendo a autobiografia do músico e uma camiseta cedido pela loja Alquimia Rock Shop.



2 comentários:

  1. O Brasil tem muita musica boa,cada pais tem sua cultura e deve ser respeitada por quem naceu ali.Eu sinceramente não sou a favor de bandas brasileiras que cantam em ingles,mesmo cantando corretamente e o pior é que tem aquelas que o vocalista nem inglês canta.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Silvia. Cantar Inglês é legal, afinal, quem não canta ? Mas o Brasil precisa do Rock Nacional.

    Abração !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados