quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Meu primeiro contato com o Rock - Guilherme Manchini

Esse é o terceiro post do quadro " Meu primeiro contato com o Rock " parceria do Destroyer com o blog co-irmão Comissão do Rock. Hoje, eu ( Guilherme M ) esse pobre autor muito bem conhecido por vocês, falarei do meu primeiro contato com o Rock N´Roll. Mas antes disso, veja a primeira vez do Pedro e Valentim  Meu primeiro contato com o Rock ( 1 ) e Meu primeiro contato com o Rock ( 2 ).

" Meu primeiro contato com o Rock foi precisamente aos meus 14 anos de idade, na época eu não ligava muito para música, minha praia era mesmo o futebol ( sempre fui craque ), queria ser jogador e só falava de futebol. Esse ciclo se fechou, não inteiramente, mas quando um amigo me mostrou no celular " Sweet Child O Mine " do Guns N Roses. Lembro que ele disse " Essa é a música " e acabei concordando só para fazer aquele social básico, haha. Mas no fundo alguma coisa me tocou, não pela música em si, mas sim pela batida do Rock N Roll. A guitarra, a bateria, o baixo, tudo se encaixava. E nisso acabei pesquisando mais sobre o universo.

Naquele tempo o que eu sabia de Rock ? Quase nada, eu só sabia que era pesado. Na verdade eu gostava de algumas tranqueiras musicais que não me vem a cabeça, mas já tinha ouvido falar do Queen, " We Will Rock You " e aquela coisa toda, os Beatles só sabia que existia Paul MacCartney e que John  Lennon morreu, Legião Urbana e seu " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha ", Cazuza era " Exagerado " e Raul que " Eu nasci, há dez mil anos atrás ". Mas para mim tudo aquilo era Pop, não sabia o que era o Rock N´ Roll mesmo. Só fui entender quando comecei a dedicar parte de meu tempo ao gênero, e nunca imaginaria que me levasse a criar blogs dedicado ao assunto. La no Uol, onde era mais pessoal e hoje algo mais profissional.



Led Zeppelin IV ! Acho que foi um dos meus primeiros cds, roubado do meu querido pai "

A franquia Guitar Hero, cujo seu primeiro jogo foi lançado em 2005 me ajudou bastante a tocar guitarra, e quando ganhei o instrumento pela primeira vez ,  vi que não tinha volta. Agora era Rock N´ Roll, sem esquecer de dizer que ainda amo futebol, e torço para meu querido e sofrido verdão ( Palmeiras ).

Ai começou, meu pai me apresentou o Led Zeppelin que foi a banda que explodiu minha cabeça, lembro também que ouvia muito Black Sabbath, Kiss, Iron Maiden, AC/DC, Guns N Roses e mais alguns. As músicas que me marcaram foram os clássicos que todos conhecem, " Paranoid ", " Rock N Roll All Night ", " The Number Of The Beast ", " Welcome The Jungle ". " Rock You Like Hurricane ", e assim vai.

Mas teve um em que eu aumentava o som no máximo, sem medo de ser feliz. Não é uma das minhas músicas e bandas preferidas, mas me marcou muito no começo da jornada.  "



---------------------------------------------------

Quer participar e compartilhar sua primeira vez de seus gostos musicais ? É só entrar em contato pelos comentários e deixar seu email.

Um abraço a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados