segunda-feira, 8 de março de 2010

Janis Joplin de blues em blues

Para comemorar o dia da mulher vamos celebrar uma musa do Rock N Roll que influenciou grandes cantoras nos dias de hoje, inclusive a psicodelia e o blues, o nome dea é Janis Joplin.

Com forte influencia de Bessie Smith e Big Mama Thornton, Janis passou a ser uma figura carismática e "exagerada", passando horrores com as drogas e o álcool. Morreu em 1970 em uma overdose de heroína.
Nesse post eu vou falar de seus trabalhos em bandas em que ela participou, destacando álbuns e músicas em uma rápida passagem.
De sua paixão pelo Blues a uniu ao grupo Big Brother & The Holding Company que começou a fazer sucesso com a entrada de Joplin no grande festival de Monterey onde Janis surpreendeu muita gente,principalmente com a musica Ball and Chain,a banda assinou com Mainstream Records,e no álbum se destaca as musicas The Last Time e Coo Coo.O próximo álbum chamado de Cheap Thrills é o ultimo da Janis Joplin nos vocais da banda,esse álbum arrancou pouco aplausos.Janis queria mais e mais,e acabou fundando o Kozmic Blues Band em 1969 que trouxe o álbum I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama que não demorou para conseguir o disco de ouro em apenas doi meses de lançamento,esse foi o único trabalho do Kozmic Blues Band.
Full Tilt Boogie Band foi o último blues que Janis fez na vida,ela se juntou a banda em 1970 (no ano de sua morte ) e apenas lançaram um álbum,que foi lançado meses após sua morte,o álbum se chama Pearl.Eles trabalharam com o produtor Paul A. Rothchild que trabalhou com os Doors,no álbum se destacam as musicas Me and Bobby McGee e Mercedes Benz.

3 Comentários:

Eduardo Menezes 13 de março de 2010 às 03:35  

Comemorar o dia da mulher com Janis é uma homenagem mais do que justa.

Parabéns pelo blog e pela homenagem.

Coloquei o link no Velhidade

.outsid3r 13 de março de 2010 às 19:18  

Mais um monstro da música com vida curta, infelizmente a sua capacidade produtiva estava diretamente proporcional ao seu nível de psicotrópicos na mente, assim como Hendrix e Morrison, fato difícil e complexo de se admitir.
Espero que ela tenha encontrado sua paz de espírito.

ABRAÇOS BROTHER!

Guilherme M 14 de março de 2010 às 12:05  

Concerteza fabio,para mim ela tinha tudo para ganhar,e no fim acabou ganhando pouco.
Fiz esse post para homenagear todas as mulheres do brasil,principalmente as rockeiras,e para isso nada melhor do que a pioneira Janis Joplin !!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.