sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Shows Inesquecíveis : Rolling Stones ( Altamont - 1969 )


Em 1969 o Stones já havia gritado para o mundo. Lançaram um de seus grandes álbuns, Let It Bleed,  e estavam organizando um festival para o final do ano.  Um ano antes eles haviam lançado o meu álbum preferido, * " Beggars Banquet " que trazia a última jogada de Brian Jones.

Então da para medir no que o grupo se metia, em drogas, mulheres e no auge em que eles se encontravam. O disco foi lançado e o festival que seria o Concerto de Altamont estava prestes a começar. Nomes como Santana, Jefferson Airplane e  Crosby, Stills, Nash e Young iriam dividir os palcos com o Stones durante aquela noite de 6 de Dezembro.

O concerto marcou 300.000 mil pessoas e também foi palco de mortes e roubos. O Grateful Dead foi escalado para subir , mas recusou a oferta pelos enormes problemas que o local cercava, dentre deles a violência. Apostando no sucesso do Rock N Roll Circus do ano passado, que também trazia outras grandes estrelas, a expectativa para Altamont por parte da banda era grande. Muitos palpitavam em um novo Woodstock.

" Um dos membros dos Hells Angels "

Todos os shows foram empolgantes, mas nada que se compara ao dos caras. A banda faz um desfile de clássicos, começando com " Jumpin Jack Flash " e " Sympathy For The Devil ", esta última virou palco de baderna. O grupo havia contratado os Hells Angels para fazer a segurança no show, mas não sabia no que haviam se metido. A verdade é que os Hells Angels era homens mal preparados e acabaram se metendo em morte. A apresentação estava maravilhosa e o público estava agitado, a confusão começou a rolar em frente ao palco, os membros do Hell Angels debatem e dizem que agiram em plena defesa, mas não impediu de algum cidadão morrer a facadas. Ao certo não sabemos, mas nem mesmo Mick Jagger parando a música para acalmar deu certo. Foi uma aprensentação quente e ao mesmo tempo triste.

Logo em seguida veneremos a ótima " Under My Thumb " e a primeira vez de " Brown Sugar " ao vivo. Tempo depois vem " Gimme Shelter " do recém - lançado  Let It Bleed  e o hino " Satisfaction ". Mick Jagger e Keith Richards estavam mais entrosados do que nunca, o vocalista passou grande parte da aprensentação vestido com as cores do Estados Unidos, incluindo o chapéu. O substituto e guitarrista Mick Taylor também se saiu muito bem ao lado de Richards durante o expetáculo. O show termina nos braços da maravilhosa " Street Fighting Man ", uma das canções mais emblemáticas da banda.


" Foto da confusão que envolveu morte "

Não é dificil você achar o show na integra, eu consegui acompanhar através de uma lista de reprodução que está no final do post. Já tinha ouvido por ai sobre esse show, mas só agora que fui ver direito. A mobilização foi grande e os integrantes ficaram muito abalados. Logo depois os Stones ficaram um ano sem gravar e só voltaram em 1971, continuando a era de ouro com Sticky Fingers e só terminando em 72 com Exile On Main St. 

Em 1970 foi feito um documentário sobre o evento. Se chama Gimme Shelter e traz na direção Albert Maysles e David Maysles. Mostra os bastidores e tudo o que aconteceu naquela noite de 6 de Dezembro de 1969.

Mas enfim, podemos notar uma ótima banda através de seus shows. No estúdio é fácil consertar aquela nota, mas em um show a história é outra. O grupo estava compartilhando um momento único em suas carreiras, um momento inesquecível para a história do Rock e sem dúvidas para aqueles que estavam naquele dia triste.



* 50 discos que você deve ouvir antes de morrer

----------------------------------------------------------------------------------------------

Obs :

Com a mudança de templante os nossos quadros estão no fundo do blog. Vejam.

Aproveitando o barco gostaria que visitassem o blog TEIA. Um site divulgador que vem ajudando o Destroyer ao um bom tempo.


1 Comentários:

Blog Teia 24 de fevereiro de 2012 às 15:44  

Olá Guilherme.
Post divulgado.
Adorei a forma que mencionou o teia, obrigado mesmo meu amigo, vai nos ajudar muito!!
Obrigado e até mais.

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. E lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e Volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados
300 mil views. Obrigado a todos!

Conheça a Revista Modern Age


Destroyer Rock City, 2013 - 2014. Tecnologia do Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.